domingo, 24 de julho de 2011

Bijuus e Jinchuurikis

Os bijuus são demônios, cada um com um número diferente de caudas, e todos foram apreendidos em pessoas. Jinchuurike é o nome que dão aos portadores desses demônios, eles são:

Uma Cauda
Nome: Shukaku de Uma Cauda (一尾の守鶴, Ichibi no Shukaku) ou Shukaku da Areia (砂の守鶴, Suna no Shukaku) 
Animal: Tanuki.
Jinchuuriki: Gaara 
Características: Esse demônio possui a habilidade de controlar o Fuuton, e principalmente a Suna, visto que quando o Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku inicia sua transformação ele acumula Areia (com Chakra mesclado) para atingir sua forma completa de Bijuu. Quando o Jinchuuriki entra em um sono profundo, ou dorme, o Ichibi no Shukaku começa a dominar a sua consciência, apagando assim toda sua personalidade, com isso, como o Jinchuuriki não dorme ele aos poucos enlouquece. Ichibi no Shukaku desperta completamente quando o Jinchuuriki, após completar a sua transformação, entra em um estado de sonolência, sendo essa a chave para libertar o Ichibi no Shukaku. 
Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado por Deidara. Foi o terceiro Bijuu selado pela Akatsuki 



undefined





Duas Caudas
Nome: Nekomata de duas caudas (ニ尾の猫俣, Nibi no Nekomata) 
Animal: Um lobo. 
Jinchuuriki: Yugito Nii 
Características: Possui a habilidade de controlar as chamas (Jutsus Katon), concentrando-as em sua boca e posteriormente lançando-as em rajadas, também é capaz de controlar o calor ao seu redor criando uma clima seco e quente, fazendo assim com que toda água por perto evapore. Kakuzu afirma que esse Bijuu é o espiríto encarnado da vingança. 
Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado por Hidan e Kakuzu. Foi o quarto Bijuu selado pela Akatsuki.  


Três Caudas
Nome: Três Caudas (三尾, Sanbi) 
Animal:Tartaruga 
Jinchuuriki: Yuukimaru , com uma tecnica de Guren,liberou o Bijuu de ourta dimensão. 
Características: Suas habilidades são desconhecidas, mas pode-se especular que possa se utilizar de Jutsus Suiton já que estava livre na costa oceânica.Consegue fabricar uma névoa que cria ilusões na mente de pessoas e deixa os animais,como insetos e morcegos,sem o senso de direção. 
Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá). Foi capturado por Deidara e Tobi/Uchiha Madara. Foi o quinto Bijuu selado pela Akatsuki. Livre,sem jinchuuriki (confirmado pelo animê).


Quatro Caudas

Nome: Quatro Caudas (四尾, Yonbi) 
Animal: Um macaco.
Jinchuuriki: Roushi 
Características: Ele consegue dominar Katon e Doton. Também possui uma grande variedade de poderosos ataques e defesas. Um desses elementos é o Youton (Lava), que pode derreter praticamente qualquer coisa que entrar em contato. 
Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá). Foi capturado por Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi. Foi o sexto Bijuu selado pela Akatsuki.

Cinco Caudas
Nome: Cinco Caudas (五尾, Gobi) 
Animal: Um leão branco. 
Jinchuuriki: Han.
Características: Consegue dominar os elementos da natureza: Suiton, Katon, Doton, Fuuton e Raiton.
Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi o segundo Bijuu selado.

Seis Caudas
Nome: Seis Caudas (六尾, Rokubi) 
Animal: Uma fuinha.
Jinchuuriki: Utakata.
Características: Não se sabe muito sobre ele mas sabemos que ele domina Raiton.
Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi o sétimo Bijuu capturado.

Sete Caudas
Nome: Sete Caudas (七尾, Shichibi) 
Animal: Um inseto.
Jinchuuriki: Fuu.
Características: Censegue dominar Doton e Fuuton.
Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi o primeiro Bijuu capturado.

Oito Caudas
Nome: Oito Caudas (八尾, Hachibi ou Ushi-Oni) 
Animal: Um touro-pouvo.
Jinchuuriki: Killer Bee
Características: É um Bijuu em formato de touro gigante com 8 caudas. Ele controla os elemento Doton. Seu hospedeiro consegue assumir e controlar a forma do bijuu, melhorando o ataque e a defesa após a liberação de algumas caudas. Seu atual hospedeiro possui controle absoluto sobre seu Bijuu podendo assumir sua forma completa quando quiser, assim como executar o Bijuu Rasengan. 
Status: Selado no Jinchuuriki (Confirmado pelo Mangá). Capturado pela Akatsuki mas fugiu.

Nove Caudas
Nome: Raposa de Nove Caudas (九尾の妖狐, Kyuubi no Youko). 
Animal: Uma raposa. 
Jinchuuriki: Naruto Uzumaki
Características: 
A Raposa de nove caudas é possívelmente o bijuu mais poderoso; ao mover uma de suas nove caudas é capaz de gerar tsunamis e achatar montanhas. Depois do ataque da raposa ao vilarejo de Konoha, o Quarto Hokage a selou em seu filho recém-nascido, sacrificando sua vida para isso. Segundo Uchiha Itachi, a raposa de nove caudas foi invocada por Uchiha Madara. E segundo Tobi/Uchiha Madara, aquilo foi um incidente natural.
Por causa da raposa, Naruto possui recuperação acelerada, energia incomparável e acesso ao enorme chakra do bijuu. O chakra é quase infinito. Apesar de normalmente recusar a ajuda do bijuu, Naruto utiliza o chakra da raposa em situações de risco, variando de um mero aumento de chakra a uma transformação quase completa (e talvez, posteriormente, completa) no bijuu de nove caudas.
Após treinar com Jiraya, Naruto aprende a utilizar o chakra da raposa de modo controlado. A utilização exagerada do chakra do bijuu é potencialmente fatal para o hospedeiro e por isso, Jiraya desenvolveu um método de impedir a libertação da raposa. Yamato, por possuir células do Primeiro Hokage, também é capaz de impedir a transformação. Sendo assim ele consegue impedir o aumento descontrolado de chakra de Naruto, impedindo-o de, assim, perder a consciência e o controle sobre o bijuu. Uzumaki Naruto consegue agora controlar a transformação até a Quarta Cauda, parando e regredindo a transformação em Mini-Kyuubi por pura força de vontade. Uzumaki Naruto, após ver Nagato/Pein ferir Hyuuga Hinata gravemente com sua lança, acaba por liberar seis caudas da Kyuubi, assumindo assim uma aparência macabra em que se pode ver os ossos da raposa de nove caudas, ao assumir essa forma Naruto fica fora de si. Após o uso do Chibaku Tensei de Pein, a Kyuubi consegue liberar mais duas caudas totalizando 8, nessa forma os músculos do Bijuu começam a tomar forma e ela assume seu tamanho original. Também sabe-se que Yondaime selou parte de sua consciência em Naruto para preveni-lo de remover o selo por completo, ele poderia aparecer para ele em sua mente e tentaria impedi-lo quando a 8ª cauda aparecesse.
Status: Selado no Jinchuuriki (Confirmado pelo Mangá)


Nenhum comentário: